sexta-feira, 18 de julho de 2014

Oficina de Design


Texto: Antonio Marques
A beleza é a alma do negócio. Muitos já ouviram essa frase, mas aqui no Projeto Antenados nos últimos meses ela virou rotina.
Nossa mais recente atividade foi a oficina de Design, que visa ensinar aos integrantes várias técnicas, para que todas os trabalhos fique bem produzidos dentro dos conceitos passados.
Design é a melhoria dos aspectos funcionais e visuais do produto ou de algo que você produz, pode ser um trabalho escolar, um convite de casamento, aniversario, ou até mesmo um cartão de visita. Tudo conta para que a produção fique bem feita, as cores, a distância das letras, a utilização da imagem e até a localização da logomarca, tudo combinado para que fique visualmente interessante, na língua popular uma forma de "vender seu peixe".
As responsáveis por aplicar a oficina foram as instrutoras, Cleidiane Duarte e Beatriz Miranda que trabalharam conosco quatro tópicos: Proximidade, Alinhamento, Contraste e continuidade. 
"O objetivo é dar uma base para os alunos do Projeto sobre design e com esse conhecimento os trabalhos e atividades escolares fiquem visualmente melhor e mais organizados e que eles possam utilizar isso além da vida profissional, na vida pessoal" destaca Beatriz Miranda.
"É muito prazeroso ministrar essa oficina para os meninos, porque como eu estou estudando Publicidade tem muito haver com o conteúdo aplicado e tanto eles aprendem como eu também aprendo. E são os princípios do design que eles vão usar na vida deles, mesmo que não sigam a profissão", ressalta Cleidiane Duarte.
Iniciativas como essas são aplicadas no projeto com frequência, sempre mantendo a galera Antenada.
Aguarde as próximas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário